Seja filiado à AFROBRAS.

Além de estar vinculado a uma Federação com credibilidade e trabalho, que há 4 décadas luta pelas religiões afro-brasileiras, você estará unindo forças a nossa causa, que sempre foi a de garantir os direitos da comunidade africanista.

A AFROBRAS é uma entidade com representatividade religiosa, política e social que tem, por finalidade, organizar e representar os interesses das religiões afro-brasileiras em todas as esferas de nossa sociedade. Mais do que representar, a AFROBRAS é agente fiscalizador, uma vez que a conduta religiosa de seus filiados reflete diretamente na imagem e nos valores morais e éticos da comunidade afro-umbandista. A AFROBRAS é agente fiscalizador também do conjunto de leis e códigos de nosso país, principalmente os presentes na Constitição Federal, fazendo valer as garantias de direito à religião e culto do qual todos somos portadores. Por tudo isso, sua presença é muito importante, porque nós acreditamos na força da nossa união; acreditamos na força de nossa fé.
Filie-se conosco e faça parte da AFROBRAS.

Para solicitar sua filiação, preencha o formulário disponibiliado nesta página ou entre em contato com nosso atendimento. Se preferir, dirija-se com a documentação necessária à nossa sede, situada na rua Uruguai, 91 cj. 304, Centro de Porto Alegre.


Documentação necessária:
   
    - 2 fotos 3x4
    - Comprovante de residência atualizado
    - Xerox de documento de identidade do Babalorixá responsável
    - Taxa de vinculação no valor de R$ 250,00*

    * A taxa de vinculação compreende o valor da anuidade (fixada em 130,00), confecção da documentação, Alvarás e carteira de filiado.

Filiação Online

A filiação online foi criada para facilitar o seu acesso à Federação. Se você deseja se filiar à AFROBRAS e mora em outra localidade, cidade, não tem disponibilidade para vir até nossa sede ou simplesmente quer agilizar sua vinculação, basta preencher os dados no formulário disponibilizado abaixo. SIMPLES e FÁCIL assim. É claro que colheremos e analizaremos toda a documentação complementar necessária, exatamente como fazemos no modo presencial. A diferença é que no modo online, o processo de vinculação torna-se mais ágil e fica disponível a todos, independente de onde se encontram ou da disponibilidade de vir até nós.


Como funciona:

1. Você preenche o formulário com todas as informações solicitadas e clica em enviar;
2. A AFROBRAS recebe seus dados e em até 2 dias úteis enviará, para o e-mail que você cadastrou no formulário, as instruções para entrega da documentação complementar necessária para a filiação;
3. Você entrega a documentação solicitada e se tudo estiver de acordo a AFROBRAS lhe enviará o boleto para pagamento da taxa de vinculação;*
4. Recebido o pagamento, será dado andamento ao processo de filiação e no prazo de 5 dias úteis sua documentação e carteira de associado estarão disponíveis para retirada.**

*   A entrega da documentação de que trata o item 3 poderá ser presesencial ou realizada através de envio por email, fax ou correio.
** A documentação e carteira de que trata o item 4 ficará disponível na sede da Federação ou poderá ser enviada por correio, conforme previamente optado pelo filiado.
Siga-nos:
Formulário de Filiação
Filiação

Loading
AFROBRAS®
Todos os direitos reservados.
Rua Uruguai, 91 cj. 304 - Centro, Porto Alegre / RS - Cep: 90010-140  |  Telefone: (51) 3225.2800